Nº Projeto: 22572 (Inovação Produtiva – Acelerador de Investimento)

 

Designação do projeto: SM 4.0 – Smart Manufacturing

Localização: Martingança - Alcobaça

Prazo execução: 12 meses (01/12/2016 a 30/11/2017)

Investimento elegível: 3.751.752,50 Euros

Incentivo Reembolsável: 2.813.601,75 Euros

 

Síntese do projeto:

 

O mercado de injeção de plásticos, encontra-se hoje numa fase de fortes mudanças e as células de fabrico flexível começam a fazer parte integrante das soluções para automatizar e controlar a produção. Com este projeto, a Socem Inpact irá investir na aquisição de máquinas e equipamentos para responder com celeridade a estas novas oportunidades, ganhando vantagem competitiva junto aos concorrentes, uma vez que neste mercado o fator Time-to-market é de extrema importância, bem como obter ganhos no preço de venda por reduzir o Lead Time.

Através da automatização da produção, a Socem Inpact ficará com um sistema robotizado de troca automática de ferramentas, centramento dos moldes/peças com sistemas por infravermelhos, calibradores laser das ferramentas com registo automático das mesmas e da inserção de sistemas de paletização automáticos, possibilitando a comutação automática através de robótica com a mesa que se encontra na máquina e integração de funções através do software.

O presente projeto está alinhado com a visão de aumentar continuamente e de forma sustentável a sua competitividade, flexibilidade e capacidade de resposta ao mercado global. Este projeto contribui decisivamente para capacitar a empresa para a quarta revolução industrial que é caracterizada pela introdução de um conjunto de tecnologias digitais nos processos de produção, além da automatização de processos/produção.

 

http://www.poci-compete2020.pt/noticias/detalhe/NL_22572_SmartManufacturing

Display Menu

RUA DO BREJO

2445-719 MARTINGANÇA

PORTUGAL

PHONE: +351 244 009 900

EMAIL: INPACT@INPACT.PT

© 2017 - INPACT. All Rights Reserved.